Anúncio Nova Miss Earth Brasil 2017

Yasmin Engelke é o Brasil no Miss Earth 2017.
A jovem de 21 anos, reside em Belém, é acadêmica de Medicina Veterinária e foi finalista Miss Brasil Earth 2017, após ter vencido o Miss Pará Earth 2017.
Cresceu em contato com a Natureza e os animais abandonados que foi adotando no sítio da sua família. Defende que o desenvolvimento económico do país tem de estar centrado nos princípios de sustentabilidade ecológica. Diz ainda, que é fundamental conservar o que resta das florestas naturais, recuperar as áreas degradadas com o plantio de espécies arbóreas nativas, estimular os indivíduos a ter uma horta em casa e comer menos carne, como alternativas que amenizam alguns dos problemas ambientais vividos no Brasil.
Mulher de bons costumes e uma humildade que enche o coração, valoriza a vida como se não houvesse amanhã.
A Vida que agora lhe dá a oportunidade, de viver uma experiência inesquecível nas Filipinas, por uma causa tão nobre após completar um ano, em que descobriu um edema cerebral e esteve “à porta da morte”. Numa simples viagem de regresso a casa com a família, sentiu dores de cabeça insuportáveis, que se foram prolongando e os médicos medicavam o que diziam ser enxaquecas. Nesse meio período, já não conseguia mais se alimentar, teve momentos de alucinação e por fim acabou por perder o movimento do lado esquerdo do corpo e desaprendeu de falar. Os médicos disseram-na que tinha no máximo 30% de chances de sobreviver.
Com a mesma força, determinação e coragem que Yasmin conseguiu superar esse desafio na sua vida, é agora inspiração para encarar de sorriso no rosto e enorme sentido de responsabilidade a sua participação no Miss Earth 2017.
A Paraense, que já colabora como voluntária no projeto AMA (Agentes e Monitores Ambientais), onde estimula a conscientização de crianças e jovens, tem agora a oportunidade de intensificar a sua ação pela Defesa da Mãe Terra, levar ao mundo o seu projeto ambiental e tem como objetivo principal se tornar a Embaixadora Miss Earth das causas Ambientais no Mundo.
As nossas boas energias, estão com Yasmin Engelke no Miss Earth 2017.