Nota de Esclarecimento

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A organização Miss Brasil Earth agradece a todos pelas inúmeras opiniões, comentários e sugestões, que nos fizeram chegar nos últimos dias. A organização de um concurso de beleza, deve zelar por bons valores, respeito e postura de todos os envolvidos neste contexto, sendo essa a conduta pela qual primamos. Todos os que têm admiração pelo mundo Miss, sabem quais os valores e conduta que uma Miss deve possuir, enquanto ser político, social e de exemplo para todos. Por isso mesmo, há comportamentos que são desajustados a esse papel.

As redes sociais estão ao nosso dispor para comunicar positivamente, transmitir harmonia, serenidade e sobretudo em função de um legado. O nosso público é global, ser Miss é ser global, mas a nossa primeira mensagem está sempre direcionada para os nossos seguidores. Em clima de respeito, cordialidade e comunicação, todos partilharemos da mesma iniciativa construtiva e eficaz.

Lamentamos pelo Miss Brasil Earth, pela paixão, dedicação ao Miss Earth e sobretudo pelo sucedido. Tentamos ser justos, corretos e o que nos move é a magia do Mundo Miss! O Miss Brasil Earth não é vivido como um negócio e o que mais importa é a razão que nos diferencia na área da beleza: a Beleza Por Uma Causa. O que mais importa é a razão que diferencia este concurso de todos os outros: a Defesa da Mãe Terra. Por tudo isso, a nossa única preocupação sempre foi e será, a proteção deste projeto, as orientações do Miss Earth, sem interesses voltados a outros fins, promovendo uma relação de respeito com as candidatas e nossos parceiros. A relação com candidatas e vencedoras, sempre esteve e estará regulamentada de forma pública, de conhecimento pessoal e as interessadas em participar, apenas assumem os referidos estatutos, na aceitação de tal Regulamento. É o único instrumento e fonte de informação formalizada pelo Miss Brasil Earth, que dá a conhecer ao público em geral, as condições de participação das candidatas e premiação da(s) vencedora(s). Assim, organização e vencedoras deverão assumir compromisso escrito, unicamente para regular o uso da(s) marca(s) e cumprimento dos compromissos de ambas as partes, que envolvam diretamente o Miss Brasil Earth ou Miss Earth. Apesar de aceitarmos mudanças quer na tipologia, quer nos termos de compromissos, jamais poderemos aceitar mudança de Regulamento, cometendo desrespeito pelo concurso, suas candidatas, famílias e seguidores, assim como ceder a exigências que transcendem o regulamento e que prejudicariam o Miss Brasil Earth e inclusivamente o Miss Earth.

Relembrando que agarramos este novo Desafio muito recentemente, corremos contra o tempo para realizar um evento no Brasil digno da grandeza do Miss Earth, com uma programação diversificada ao longo do confinamento.

Mais uma vez, temos estado concentrados e focados no compromisso que assumimos com o Miss Earth, lutando contra o tempo, encarando de frente a adversidade, ouvindo e lendo muito conteúdo que não corresponde à realidade nem se coaduna com a identidade do Miss Brasil Earth. A menos de 72 horas da partida das candidatas para o Miss Earth 2017, por questões contratuais, decidimos por destituir a então Miss Brasil Earth 2017 e ir em busca de uma nova candidata brasileira.

Mais uma vez estaremos honrando a nossa palavra, sendo certo que carregamos uma responsabilidade maior, de em tempo recorde apresentar a candidata brasileira ao Miss Earth 2017, a preparar nas condições possíveis, assumindo integralmente todas as despesas referidas no Regulamento. Infelizmente a Miss Air Brasil 2017, Miss Water Brasil 2017 e Miss Fire Brasil 2017, respetivamente 2º, 3º e 4º classificadas da Final Nacional Miss Brasil Earth 2017, não poderão assumir este grande compromisso.

A Miss Brasil Earth 2017 será com certeza Woman Of The Earth… uma mulher de coragem, que aceitará este grande Desafio de correr contra o tempo e dar o seu melhor por esta causa. Com humildade e determinação, será com certeza uma Mulher de comprometimento e responsabilidade firme! Estaremos anunciando nas próximas horas.